[Esta foto da Fernsehturm foi tirada ao lado dos museus]
Quando eu cheguei na Alexander Platz eu não sabia para que lado ir, até que eu vi a Fernsehturm (uma torre em Berlin, tem uma plataforma de observação a 206m de altura). Como subi-la já fazia parte dos meus planos, decidi começar a minha visita em Berlin lá de cima, vendo tudo que a cidade tem de bom para oferecer. Depois era só ver para que lado ficam os museus e seguir na direção certa. Quando eu comprei meu bilhete eram 10h15, mas eu tive que esperar até 10h50 para poder subir. A torre possui dois super elevadores que sobem e descem rapidinho (esqueci qual a velocidade deles), mas para não ficar com filas (basta a fila para comprar o bilhete) eles fizeram um esquema de horários. Quando você compra seu bilhete vem junto um número, você deve então prestar atenção nos monitores, pois eles avisam o horário que os números podem subir (o mais legal deste esquema é que dá para comprar pela internet e escolher o horário que você quer subir). A vista é realmente impressionante, mas o que mais me marcou foi o que o Mathias tinha me dito, que é impressionante que, apesar de Berlin ser uma cidade grande, você consegue ver onde termina a cidade. Tendo isto em mente (e percebendo que é tudo plano) eu decidi ficar o resto do dia andando a pé.
[Foto dos museus vistos da Fernsehturm]
Saindo de lá passei pela Marienkirche (a igreja gótica onde eu contei 12 caveiras) em direção aos museus. Mas quando eu cheguei aos museus já era meio-dia e tendo em mente as filas para comprar ingressos nos museus da França (todas quilométricas) desisti de ir aos museus. Então segui pela Unter den Linden até o Brandenburger Tor.
Eu não curti tanto o portão, pois eu estava já desidratada e com fome. No caminho até o portão eu passei por diversos cafés e restaurantes (pizzaria italiana, café francês, restaurante japonês) só não encontrei nenhum alemão. Finalmente ao lado do portão de Brandenburgo eu achei uma barraquinha de salsichas alemãs (depois eu tiro foto de alguma), onde colocaram maionese na minha batata (Jessi, não me importa se é a melhor maionese do mundo, não coloquem na minha batata! Ficou horrível!).
Já eram 15h30 quando eu decidi que era melhor voltar para os Museus e comprar o bilhete de dia inteiro (bilhetes de 1 ou 3 dias que valem para todos os museus estaduais e palácios). Comprei o de 3 dias e como eu não peguei nenhuma fila e como os museus só fechavam dali a 2 horas eu resolvi começar a usar no mesmo dia e compensar nos dias seguintes indo à vários museus (recomendo que qualquer pessoa que viajar para a Europa pesquisar se tem este tipo de bilhete pois vale muito a pena, como eu sou estudante eu paguei só 8 euros, mas o inteiro custa 16 euros, e normalmente cada ingresso inteiro no museu custa por volta de 12 euros).
Às 15h50 entre no Altes Museum. É um museu muito interessante. Tem um andar que são só itens (estátuas, jóias, moedas, vasos, vasos e mais vasos, ...) da Grécia antiga. O andar de cima divide-se entre Roma antiga e Civilização etrusca (eles moravam na Itália antes dos romanos). Tirei muitas fotos e posso mostrá-las aos interessados, mas aqui preciso pelo menos colocar duas fotos.
Nesta foto vê-se a Cleópatra e Júlio César (ele é o da esquerda), um casal muito poderoso (por sinal, recomendo assistir ao filme Cleópatra com Elizabeth Taylor, assisti recentemente e adorei!).
Esta outra foto é de um leãozinho grego tão simpático!
Como eu visitei este museu em 1 hora eu resolvi passar também na Alte Nationalgalerie. O ponto alto deste museu é, apesar de ser uma galeria famosa pelas pinturas alemãs que possui, uma estátua de Antonio Canova.
Quando eu saí do museu estava um dia tão lindo (ainda não me acostumei com o fato de ter luz até 21h30) que, apesar do cansaço, resolvi que realmente valia a pena volta a pé para o hotel. Eu não tinha ideia de como eu estava longe do hotel. Demorei 1h45 para chegar no hotel (ainda me perdi um pouco no caminho) e quando eu cheguei não conseguia mais ficar em pé. O cansaço foi tanto que eu não quis nem sair para jantar e nem sair para comprar algo para jantar. Fiquei no quarto, tomei meia coca que eu tinha deixado na geladeira daqui, e comi bala e chocolate (que eram as únicas comidas que eu tinha no quarto). Eu queria muito escrever contando todas as minha aventuras (eu ia pegar um mapinha na internet e fazer todo o meu trajeto de colorido, mas já são 11h aqui e amanhã terei outro dia cheio, então vocês terão que acreditar em mim quando eu digo que é longe). O pior do trajeto é que era quase tudo sob o sol (infelizmente Berlin tem poucas sombras) e a minha bolsa parecia que pesava um chumbo!
Bom, por hoje é só (ou por ontem é só).
Beijos e boa noite!
Estou emocionada!
ResponderExcluirMeu bebê acordou às 7:30h!!! E caminhou o dia todo!!!
Espero que tenha se lembrado de passar protetor solar...
Tome muita água (ou Coca-cola) para não desidratar!
Beijos e boa noite. Aproveite o efeito colateral da exaustão: surdez! E durma como um anjo.
Mutti
Gigi, está sendo uma delícia acompanhar sua viagem, me sinto um pouco na berlinda também:-) Não perca a oportunidade de ir pra zona rural - não, não é pra conhecer os costumes camponeses ou contemplar a paisagem, é só pra ter a oportunidade de dizer: Ich habe die Kuh dort angebunden, aber die ist nicht mehr da.
ResponderExcluirÉ minha sobrinha, com certeza ... tenho a mesma sensação nestas viagens ... volto precisando de férias das férias !
ResponderExcluirMas é assim mesmo que se conhece um país a fundo ... ande, inspire, olhe, descubra, ria, sente, cheire, durma, respire, chore, erre, acorde, deite ... entregue-se e viva a Alemanha por você mesma, sem aquelas imbecilidades impingidas pelos guias nas excursões ! Sua bagagem voltará bem cheia !!
Affonso
oi lindinha, amei seu blog , tah mto lindoo
ResponderExcluirespero q vc esteja se divertindo mtoo
estou com saudades
bjos da sua priminha q te adora mtooo
PS: amei os bichinhos do zoológico
RÁ