Por sinal, esta foto é para as pessoas pararem de cismar que na Alemanha não tem leite condensado:
Aqui está uma foto do jantar delicioso que a Bruna nos preparou: Pfannkuchen com queijo como prato principal e Pfannkuchen com Nutella de sobremesa (na verdade eu comi Pfannkuchen com chocolate, porque eu não gosto de Nutella).
Não fomos dormir tarde, pois no dia seguinte iríamos acordar muito cedo para ir para Stuttgart. Mas nós três estávamos tão cansadas, que não acordamos às 7h da manhã no dia seguinte. Decidimos dormir mais um pouco e pegar o trem seguinte. Mas como eram 3 moças para tomar banho, se arrumar e tomar café da manhã, nós perdemos o trem das 10h por questão de minutos. Como o trem seguinte sairia dali a 50 minutos decidimos dar mais uma volta no centrinho da cidade. Como sábado é o dia da feira, o centro da cidade estava bem cheio (na verdade estava lotado, pois tinha algum tipo de celebração). A melhor definição veio da Bruna, que disse que era alguma festa maluca, à lá Stars Hollow. Como nós três gostamos de Gilmore Girls, nós começamos a ver várias semelhanças entre Aalen e Stars Hollow. Pegamos o trem para Stuttgart e descemos na estação mais perto ao Mercedes Benz Museum. Estação mais perto, porém não ao lado, ela fica a uns 3km do museu. No caminho passamos pela Mercedes Benz Arena:
E finalmente chegamos ao Museu.
Pegamos uma fila de uns 10-15 minutos, mas para os que não gostam de fila dá para reservar um horário de visita pela internet (quase todos os museus e pontos turísticos da Alemanha possuem este esquema). Lá dentro você pega este elevador futurista, vai para o último andar e segue de cima para baixo.
O museu, para a nossa surpresa, é legal. Tem veículos lindos (principalmente os mais antigos). Mas aqui segue uma dica muito importante para mulheres sobreviverem visitar o museu e não morrer de tédio: não aceitem ir ao museu da Mercedes (ou de qualquer carro) com homens (pai, irmão, namorado, marido, não importa, vá com amigas ou vá sozinha). Por que eu digo isto? O museu é legal de visitar como nós fizemos, entrávamos numa sala, víamos os carros, a gente escolhia o carro mais diferente e ouvia o que o audio guia tinha para dizer e pronto, íamos para outra sala. O museu é muitoooo grande. Mesmo com o nosso esquema de visita ficamos lá 3h (tá, tira uns 30 minutos da lojinha). Mas também nós vimos o museu inteiro (dizem que ao começar você deve decidir se vai seguir o caminho da história dos carros ou da evolução tecnológica, e nós vimos os dois lados).
Não posso ficar falando do museu sem colocar nenhuma foto de carros né? Então aqui vai...

O nosso plano era, na verdade, visitar um museu de arte depois do museu de carros. Mas como começamos o dia tarde, não deu tempo. Depois do museu fomos almoçar. O nosso almoço deu muito pouco de trabalho, pois as meninas haviam me dito que o McDonalds na Alemanha é muito melhor do que o Mc no Brasil. Mas quem disse que a gente achava um McDonalds? Achamos mais fácil encontrar um no centro da cidade, então voltamos a pé para a estação de trem e pegamos um trem urbano para o centro. Quando finalmente achamos um Mc já era 17h. Almoçamos e de repente percebemos que já eram 18h20 e tínhamos que seguir para o Staatstheater (teatro nacional) de Stuttgart, para retirar os nossos ingressos, pois o ballet começava às 19h. [foto da praça central de Stuttgart]
O ballet que nós assistimos é A Dama das Camélias (a história é a mesma da La Traviata, pois ambos se baseiam no livro do Alexandre Dumas). Tanto a Jessika quanto a Bruna nunca tinham assistido um ballet. E eu fiquei um pouco apreensiva, pois este ballet era somente com as músicas para piano do Chopin (normalmente tem uma orquestra inteira tocando, entáo não fica tão parado). As músicas são muito bonitas, mas depois de um dia andando sem parar pelo museu da Mercedes Benz e por Stuttgart, chegamos exaustas ao teatro. Mas as meninas resistiram bravamente e adoraram o ballet. Outro choque foi que todos os alemães estavam vestidos de gala, e nós com roupas normais que usamos no dia inteiro).
Depois do ballet (acabou umas 22h) fomos andando até a estação central de Stuttgart (fica bem perto do teatro). Por sorte não precisamos esperar muito pelo próximo trem para Aalen. Chegamos na estação central e encontramos mais uma cena típica de Stars Hollow: estava tendo uma festa de casamento na pracinha ao lado da estação central de trem (eu não tirei foto, pois achei uma invasão de privacidade). Chegamos na casa pensando tanto em Gilmore Girls (e com um pouco de fome) que decidimos comer. Fizemos pipoca e ficamos assistindo Gilmore Girls até quase 2h da manhã. Fomos dormir e decidimos deixar o domingo meio livre (a gente escolheria para onde ir quando acordássemos). Mas domingo estava chovendo tanto, mas tanto, e estava tão frio, que nós só acordamos às 13h!!! Decidimos que era um dia morto mesmo, então ficamos na cama, vendo tv e fizemos depois um maravilhoso almoço, com Spetzle com molho de champignon, Salsichas com mostarda Thomy e Coca-cola!!
Domingo à noite, infelizmente, chegou o momento de nos separarmos. A Bruna conseguiu uma carona para mim até a Hauptbahnhof de Aalen e depois eu segui para München.
Eu sei que eu estou demorando um pouco para colocar coisas novas no blog, mas semana que vem contarei sobre a minha semana em München e, muito mais importante, sobre Darmstadt com a Priiii!!!!!!!!!!!!
Beijinhos
Fala sério... alguém conseguiria não se sentir super orgulhoso ao ler o relato de uma filha de 22 anos, viajando sozinha pela Alemanha que ainda encontra tempo para escrever e dividir suas descobertas e experiências com todos aqueles que estão morrendo de saudades???
ResponderExcluirSou mesmo uma mãe coruja! Adoro tudo. A começar pelo título do dia! Genial!!! Amo esta música, ela me faz lembrar as 3 Marias ouvindo Edson Cordeiro...
Filhinha, não se sinta caipira por não saber olhar o horário do trem. São confusos mesmo!!! E às vezes dão a impressão de que estão indo (para München) quando na verdade estão vindo (de München, para a Italia)!
Amei a dica para mulheres sobreviverem à visita ao museu da Mercedes! Mas eu diria que esta dica vale para os dois sexos para todos os tipos de museu. Muito melhor ir sozinho(a)e ajustar seu tempo às coisas que te atraem - a não ser que sejam duas almas gêmeas, como eu e Gigi! (Tá bom, tirando o Deutsches Museum...)
Que delícia se sentir em Stars Hollow com suas amigas! Acho que vou parar de trabalhar e vou para casa fazer pipoca e assistir Gilmore Girls para me sentir bem pertinho de você!
Beijos
Uhu-Mutti!!!!!!!! COM JUSTO ORGULHO!
(assinatura digna de Fabio, com exclamações e o comentário anexo...)
Oi Amore...tutto bene!
ResponderExcluirSua descrição de Stuttgart foi precisa, mesmo com relação ao museu da Mercedes com detalhes!
E essa praça continua a mesma!
Ah, esse Wurstel me deu água na boca, tá chegando a hora do almoço e eu vou ali no TOK LEVE comprar umas salsichas para matar a minha fome.
Estamos com saudades, e esperamos sua chegada.
Ah não esqueça de dizer p a mamãe o horário certo de sua chegada em SP, já que vc fará escala em Caracas,....viagem longa hem...caracas!!!
Alessandro("O FAMINTO")
Ah estivemos com Fabio, Estela...e todos te mandam beijinhos..e a Gio tb.
Minha prima dirigindo um ônibus?? Que perigooo =O
ResponderExcluirHehehehe. O museu parece muito legal. Não cheguei a conhecer esse, mas fui na fábrica deles e é bem legal, né??
Saudades de vc primaaaa!
Beijoooo
Olá querida, estamos com muita saudades! Estou adorando seu blog e saber que você está aproveitando muito. Estamos morrendo de saudades!!
ResponderExcluirBeijos
Fred, Dani e Vivi
O Spetzle eu dispenso mas as salsichas e a mostarda Tommy ... inesquecíveis ... comi tanto que no fim acho a azul suave ... agora só a vermelha ! Continue aproveitando e nos brindando com seu diário hilário !
ResponderExcluirAffonso