Por recomendações de familiares eu deixei para começar a conhecer München pelo Deutsches Museum. Eu comecei a visita pela seção marítima, então tinha miniaturas de navios para contar a história de viagens marítimas. Confesso que gostei muito desta parte do museu, pois é impressionante como os navios foram crescendo e mudando.

Depois eu fui para a seção da areonáutica. De novo eles tem diversas miniaturas, reproduções e até algumas originais, mas eu não achei muita graça nesta seção. O mais bonitinho era a miniatura de um avião do Santos Dumont (em compensação eles tinham 2 aeronaves do tamanho real dos irmãos Wright).
Depois da aeronáutica eu fui para a seção de astronomia. Continuei andando pelo museu, procurando algo que me interessasse. Acabei chegando na seção de imprensa. Lá eles tem uma cópia de uma prensa de Guttenberg, mas eles possuem diversas outras máquinas que mostram a evolução da imprensa (confesso que foi a sala que eu mais gostei no museu).
Esta foto é uma reprodução de como era a oficina do Guttenberg. Ao lado da seção com a história das gráficas fica a sala com a evolução do papel (mostra como eles faziam os pergaminhos com a planta de papiro antigamente até como o papel é feito hoje em dia). Seguindo a minha ordem aleatória (na minha opinião você deve visitar um museu sem mapinhas, visite o museu seguindo suas vontades) eu achei um seção bonitinha no museu. Era a seção de brinquedos educativos/contrução. Esta seção contém os diversos tipos de brinquedos que os pais engenheiros dão para os filhos para incentivá-los a se tornarem engenheiros.
Além disso também são interessantes as salas dos intrumentos musicais e a sala do trem em miniatura (eu esperei dar o horário para ver o trem em movimento), mas fora isso, o resto do museu, na minha opinião, não vale a pena (e olha que o museu tem 7 andares, é muitooo grande). O museu tem coisas interessantes, mas é muito para engenheiros (blergh). Eu não fiquei achando que foi uma perda de tempo completa, pois eu fui no dia em que o museu de Egiptologia e a Althe Pinakothek estavam fechados (infelizmente eu não tive tempo para ir em nenhum deles). Depois eu voltei para o hotel e cheguei congelada!! Estava uma chuvinha chata e eu esqueci o guarda-chuva. Tomei um banho quentinho e eu estava tão cansada que nem saí para jantar.
No dia seguinte (terça-feira dia 19/julho) fez um dia completamente diferente. Estava quente e ensolarado!! Eu aproveitei para conhecer mais as partes ao ar livre de München, comecei pelo Zôo, depois eu passeei pela Marienplatz, pela Virktualienmarkt (eu sei que a Hofbrauhaus é ali do lado e não, eu não tomei cerveja lá) mas aproveitei muito o sol, pois eu tinha uma intuiçao de que ele nao ia durar...
Blergh ???????? Blergh ????????
ResponderExcluirComo você ousa falar assim de um museu que tem MUITAS coisas interessantes ??????
Um museu que foi altamente recomendado por sua mãe, por seus tios Afonso e Antenor, por sua tia Dudu... Ops, será que é por que todos estes são engenheiros??
Amor, sei que você está triste por estar acabando, mas não consigo me sentir triste... Apesar de ADORAR ler suas histórias, mal posso esperar para OUVIR suas histórias enquanto olho para você!
Beijos com saudades
Mutti
Liebe Regina.
ResponderExcluirGutten Morgen!!!
Sensacional a descrição de MONACO(Munique em, Italiano).
Agora, passar em frente a Hofbrauhaus e não tomar nehuma GELADA!!!,Eu não aguentei, em Suttgart tomei duas e fui parar quase na Floresta Negra...
Outra vez tomei mais duas Escuras e acordei em Heidelbergh.Enfim estamos com saudades e queremos saber todas as NEWS.
Baci....
Alessandro (O WINE HOME)ou melhor BIER HOME
Maré ... sei que não é fácil a vida cercada de engenheiros ... pais, tios, primos, ... mas lembre-se que sem eles não estaríamos nos comunicando pelo computador e a bem da verdade você nunca chegaria na Alemanha tampouco teria seus amados livros !
ResponderExcluir