Eu sei que tenho que colocar os posts sobre o que eu fiz na segunda e na terça, e eu até já escrevi, só falta selecionar as fotos, mas antes eu preciso falar sobre o dia de hoje. Que terrível que foi... acordei às 6h da manhã, tomei banho, tomei café, fiz o check-out e fui para a estação de trem. Peguei um trem até a estação central de Berlin, me perdi na estação central de Berlin, consegui pegar o ICE (Inter City Express = trem expresso entre cidades)...
Durante a viagem no primeiro trem teve algum tipo de acidente em algum lugar (eu não entendi o alemão do motorista do trem) e nós ficamos 31 minutos parados no meio do nada. Desci em Fulda, sorte que o meu trem seguinte também tinha atrasado. Peguei o trem local e desci em Würzburg. Esperei o próximo trem local para Steinach, que só vinha dali 40 minutos. Peguei o trem e desci em Steinach. Lá peguei o trem para Rothenburg ob der Tauber (finalmente!). Depois de 7h59 em trânsito, eu desci na estação de Rothenburg. Eu ia pegar um táxi até o hotel, pois eu não sabia onde ele ficava, mas depois de 20 minutos na frente da estação e nenhum táxi apareceu eu entrei na estação de trem, peguei um mapinha e decidi ir a pé mesmo. Fui andando com calma e o céu, que estava negro, foi ficando cada vez pior, até que eu começo a sentir gotas. Meu humor estava indo de mal a pior, tudo que eu pensava era “quando eu chegar ao hotel, tomo um banho e não saio mais”. Quando de repente surge na minha frente:
Gente, o hotel é uma gracinha!! Meu quarto é fofinho demais (tudo bem que no calor que está eu queria que não tivesse tapete e carpete no chão). Eu estava um pouco receosa, pois eu reservei pela internet, e eu tinha medo que “hotel em antiga cervejaria” fosse código para “os quartos cheiram a cerveja”, mas felizmente este não é o caso. Eu deixei a minha mala, olho no relógio “17h” e penso “quer saber, se o dia foi ruim eu preciso compensar agora. Vou dar uma volta”. Que delícia de cidade! A cidade também é fã de girafas, em duas lojas tinha girafas na vitrine (só como decoração da vitrine, uma loja vende chapéus e a outra vende óculos). Eu fui com calma em direção à igreja de St. Jakobs, pois às 17h30 estava marcada uma apresentação de órgão.
O órgão da igreja foi construído em 1968 pela firma austríaca “Orgelbaufirma Rieger (Voralberg)”. O órgão contém 5500 canos, 4 manuais e 69 registros (na folha que eles entregaram na igreja diz “sie verfügt über zwei Spieltische mit insgesamt 4 Manuale, 69 Register und 5500 Pfeifen”, se alguém tiver uma tradução melhor que a minha, por favor coloque nos comentários para os não falantes de alemão entenderem). Depois que eu saí da igreja resolvi dar uma volta a esmo pela cidade (sem olhar nos mapas) e encontrei um antiquário muito bonitinho, e o vendedor era super simpático.
Fiquei conversando com ele (não sei como ele soube que eu sou da América, não me lembro de falar da onde eu era) em inglês, às tantas a esposa dele chegou e ela queria me sugerir um restaurante para eu jantar, mas ela não fala bem inglês então ela falou em alemão para o marido e pediu para ele traduzir. Eis que eu viro para o vendedor e falo em alemão que ele não precisa traduzir, que eu entendo alemão, mas tenho vergonha de falar, pois cometo muitos erros. Ele e a esposa, super gentis, falaram que eu falo muito bem alemão e eu não preciso ter nenhuma vergonha.
Depois que eu saí da loja deles eu encontrei o paraíso! Eu sabia que aqui tinha um Museu com itens natalinos, mas eu não sabia que tinha uma super loja que fica aberta o ano todo também.
Vocês não tem uma idéia do tamanho da loja! São quatro andares, mas ela é toda dividida em salinhas, e as escadas para ir de um andar ao outro são cada uma em um lugar. Então quando eu achei que já tinha visto tudo e estava saindo eu percebi que ainda faltava metade da loja! Aqui é natal o ano inteiro! Então eu decidi que vou abandonar a faculdade e arranjar um trabalho na loja de enfeites natalinos.
Tem diversos tipos de quebra-nozes. Detalhe para os quebra-nozes de típicos alemães (comendo pretzel e tomando cerveja)
Além de querer comprar todos os enfeites de natal, eu também quero muito comprar um relógio de cuco!! São tantos!! Então eu queria saber se eles são possíveis de transportar... Não precisa ser um cucão, mas eu quero um relógio de cuco...
Bom, isso foi só para dar uma idéia geral da cidade. Amanhã vou passear (e comprar!!).
Beijinhos
Querida filhinha,
ResponderExcluirCalma... não se empolgue!
Lembre-se que depois você terá que carregar tudo que comprar - até o final da viagem serão muitos traslados de trem...
Que negócio é esse de largar a faculdade??? E tudo que eu investi????
Lembre-se que para trabalhar numa loja, você vai ter que VENDER...
Que bom que você não desanimou e logo saiu para passear.
Continue assim!
Beijos com muitas saudades
Mutti
Renatinho disse que trouxe uma relógio de cuco pequenininho, que veio bem embalado numa caixa.
ResponderExcluirDepois de ver as fotos dos enfeites de natal estou até pensando em liberar a compra da mala adicional...
Ou você poderia despachar pelo correio, o que acha? Que tal se informar? Afinal, temos mais de 5 meses até o Natal!
Todos aqui do escritório mandam beijos e parabéns pelo blog super bem escrito. Continue assim!
Mutti
Zózi!
ResponderExcluirVoce é uma avenureira de primeira categoria! Continue assim!
Amo seus relatos e hostorias mirabolantes!
Ficarei longe por duas semanas (sim, finalmente minhas ferias tambem chegarão finalmente a pertir de sexta feira!!!!) e lá onde vamos provavelmente nao tem internet fácil... mas assim que voltar de viagem voltarei a acompanhar a sua!
Um beijo forte e se cuida mocinha!
Querida,
ResponderExcluiro relógio cuco viaja bem sim. Eu trouxe um pequeninho daí e funciona perfeitamente.
Você conseguiu ouvir o concerto de órgão ? Já estive três vezes aí e nunca deu certo ...
As fotos estão ótimas, mas verdade seja dita, não fazem jus à experiência magnâmica e ímpar de viver Rothemburg ob der Tauber em 3D ao vivo e a cores. Fez o percurso por cima da muralha ?
Um beijão e continue aproveitando
Affonso
Consegui ouvir só 10 minutos do concerto de órgão (eu achei que começava às 17h30, então fui chegar antes para pegar um lugar, mas começava às 17h). Mas pelo menos eu ouvi um pouco.
ResponderExcluirRothenburg ao vivo é realmente fantástico. Você já fez o Rundgang mit der Nachtwachter? Eu adorei!
Então, eu tentei dar a volta inteira na cidade por cima do muro, mas só dá para subir em um trecho do muro (mais ou menos metade do muro que circunda a cidade é transitável). Mas mesmo assim a outra parte eu fiz acompanhando o muro (alguns momentos por dentro da cidade e em outros momentos por fora da cidade para aproveitar a belíssima vista do vale).
No fim do dia eu vejo se ponho um post sobre o meu dia em ROthenburg.
Beijos